Faça do LIGG3 a sua página inicial !                                   Pressione Ctrl + D e adicione aos favoritos !

Portal LIGG3 - site de busca, site de jogos, site de mensagens, site de música, site de download, site de ofertas...

Google



Assuntos relacionados: Como fazer sorvetes caseiros, receita sorvete, fabrica sorvete, sorvete expresso, maquina sorvete, maquina sorvete expresso, maquina sorvete italiano, maquina fazer sorvete, sorvete gelatina, sorvete italiano, essencia sorvete, sorvete picoles, pote sorvete, produto sorvete, bolo sorvete, receita sorvete expresso, curso sorvete, sorvete soft, foto sorvete, torta sorvete, artesanato palito sorvete, cobertura sorvete

Como fazer sorvetes caseiros

O sorvete é uma das sobremesas mais consumidas no mundo inteiro. Além de seu delicioso sabor, sua excelente apresentação e suas incríveis propriedades nutritivas, uma das maiores vantagens dos sorvetes caseiros é o fato de podermos controlar todos e cada um dos ingredientes e escolher quais são mais adequados para nossa saúde.

Os passos básicos na hora de preparar sorvete em casa são: prepare o creme base, deixe-o esfriar, coloque-o na sorveteira e, depois, no congelador durante o tempo que for necessário. Se você não tiver uma sorveteira, coloque o creme em um recipiente metálico, introduza-o tapado no congelador e deixa-o o tempo que for necessário, batendo de vez em quando (normalmente em três períodos de 45 minutos) para evitar que se cristalize e perca o aspecto cremoso.

O leite e, na maioria de casos, os ovos, são os segredos que dão ao sorvete esse aspecto cremoso. Depois, temos o açúcar e os aromatizantes de sabores como chocolate, frutos secos, frutas, licores, iogurte e, até mesmo, queijo. As frutas mais adequadas para os sorvetes são as de aroma, sabor e cores forte como laranjas, limões, maçãs verdes, morangos, framboesas, abacaxis, pêssegos...

Se no período indicado de congelamento o sorvete não tomar a devida consistência, deixe-o no congelador por mais tempo, sem esquecer de bater de vez em quando. Os sorvetes caseiros podem ser mantidos em perfeito estado por até um ano na geladeira de sua casa.Para apreciar melhor o sabor do sorvete, devemos tirá-lo do congelador minutos antes de levá-lo à mesa ou passá-lo à geladeira entre 10 e 15 minutos antes de servir.

 

Banana split

 

Ingredientes:


1 colher (sopa) de castanha de caju picadas
1 bola de sorvete de creme
1 banana-nanica
1 bola de sorvete de morango
1 bola de sorverte de chocolate
2 colheres (sopa) de cobertura de morango
2 colheres (sopa) de cobertura de caramelo
2 colheres (sopa) de cobertura de chocolate
2 colheres (sopa) de creme de chantilly
balinhas de goma ou cerejas ao marasquino

Modo de Preparo:
Corte a banana ao meio no sentido do comprimento e acomode as duas metades nas laterais de uma taça para banana split. Distribua uma bola de sorvete de morango, uma de creme e uma de chocolate. Cubra o sorvete de morango com a cobertura de morango, o de creme com a de caramelo e o de chocolate com a de chocolate. Coloque o chantilly num saco de confeitar e espalhe-o entre as bolas de sorvete, polvilhe com as castanhas de caju e decore com as balinhas ou com as cerejas.

Sorvete de abacaxi com calda de groselha e hortelã

 

 

Ingredientes:

12 bolas de sorvete de abacaxi
1/2 maço médio de hortelã
1/2 xícara (chá) de xarope de groselha
1 colher (sopa) de maisena
1/2 xícara (chá) de castanha de caju moída

Modo de Preparo:
Disponha as bolas de sorvete numa assadeira e reserve no freezer. Calda: limpe o maço de hortelã, lave, amarre-o com um barbante e coloque numa panela pequena. Junte o xarope de groselha, a maisena e 1/2 xícara (chá) de água. Leve ao fogo baixo e cozinhe, sem parar de mexer, por 4 minutos, ou até a calda encorpar um pouco. Retire do fogo e despreze a hortelã. Distribua o sorvete em pratos ou taças, regue com a calda e salpique a castanha de caju moída.


 

 

Sorvete de pudim



Ingredientes:

calda 1
1 xícara (chá) de açúcar
meia xícara (chá) de água
1 colher (sopa) de margarina DORIANA CREMOSA
calda 2
3 colheres (sopa) de chocolate em pó
2 colheres (sopa) de margarina DORIANA CREMOSA
3 colheres (sopa) de açúcar
2 colheres (sopa) de leite
para decorar
cereja tipo marasquino CICA
sorvete
1 xícara (chá) de leite
2 gemas
meia xícara (chá) de açúcar
2 claras
1 embalagem de creme de leite

Modo de Preparo:
CALDA 1:
1-Numa panela pequena, coloque o açúcar, a água e a margarina DORIANA cremosa. Misture e leve ao fogo baixo, sem mexer, até começar a dourar.
2-Retire do fogo e espalhe em uma fôrma para pudim pequena (18 cm de diâmetro). Reserve.
CALDA 2:
3-Numa panela pequena, coloque o chocolate, a margarina DORIANA cremosa, o açúcar e o leite. Leve ao fogo médio, mexendo sempre, até ferver e formar uma calda grossa. Espalhe sobre a fôrma reservada.
SORVETE
4-Bata no liqüidificador o leite, as gemas e metade do açúcar. Passe para uma panela e leve ao fogo médio, mexendo sempre, até ferver e engrossar. Deixe esfriar.
5-Bata na batedeira as claras em neve, junte o restante do açúcar e bata mais um pouco, até formar um suspiro firme.
6-Misture delicadamente com o creme reservado, junte o creme de leite, coloque na fôrma e leve ao freezer ou congelador por cerca de 3 horas ou até congelar.
7-Desenforme, decore com cereja tipo marasquino CICA e sirva em seguida.

Dicas:
Para desenformar mais facilmente, retire do freezer 30 minutos antes de servir.
 


 

 


© 2003-2007 Portal LIGG3. Todos os direitos reservados.           CSS válido: Valid CSS!