Conheça mais sobre a dengue, sintomas dengue, a dengue, dengue hemorragico, mosquito da dengue, sintomas da dengue, sobre a dengue, dengue virus, febre, mosquito, aedes, aedes aegypti, repelente, casos de dengue, casos dengue, combate a dengue, dengue brasil, dengue diagnostico, dengue fotos, dengue hemorrágica, dengue no brasil, dengue prevenção, dengue tratamento, fotos da dengue, o mosquito da dengue, o que é dengue, sintomas de dengue, tipos de dengue, tudo sobre dengue.

Dengue

História Epidemias Transmissão
Prevenção Tratamento Fotos

A dengue é causada por um espécie de vírus chamado "arbovírus", e têm como hospedeiro, os homens e outros primatas, como macacos, e gorilas.

A dengue começou a surgir no continente americano, no final do século XVIII. Os sintomas da dengue são parecidos com os da febre amarela.

Atualmente, a dengue é responsável com cerca de 100 milhões de casos por ano, no mundo inteiro. O nível mais grave da dengue é a febre hemorrágica, que atinge cerca de 500 mil pessoas por ano, e causa uma mortalidade de cerca de 10% dos pacientes.

Nos últimos 15 anos, uma pandemia da dengue vem se intensificando na América latina. Essas epidemias costumam surgir em intervalos de 10 a 40 anos, em várias partes do mundo, causando milhares de casos de internação, e centenas de mortes.

No Brasil, os primeiros casos de epidemia de dengue surgiram em 1851 e 1853, depois surgiram outros em 1916 e 1923, e voltaram a existir registros em 1967. Na década de 80, novos casos de epidemia de dengue surgiram, nos anos de 1981 a 1982, 1986 a 1987, e outros casos foram surgindo em 1990, 1991, 1992, 1995, 1996, 1997, 1999, 2002, 2006, 2007, e voltou em 2008.

A dengue é transmitida ao homem através de um mosquito chamado Aedes aegypti, cujas fotos encontram-se aqui, neste site. Este pica a pele do homem, e dentro de algumas horas, já podem começar a surgir os primeiros sintomas.

Os sintomas apresentados,  por quem é infectado com a dengue, iniciam com febre alta, após inicia-se um mal-estar, pouco apetite, dores de cabeça, musculares e nos olhos. No caso da febre hemorrágica, após a febre baixar pode provocar sangramentos nas gengivas e nariz, hemorragias internas e coagulação intravascular disseminada, com danos e enfartes em vários órgãos, que são potencialmente mortais.

Podem ocorrer também hepatite, manchas vermelhas na pele, e dores agudas nas costas.

O diagnóstico e tratamento, pode ser feito entrando em contato com um posto de saúde ou hospital. Se sentir algum dos sintomas relatados aqui, deve-se procurar imediatamente um médico, por precaução. O médico fará o diagnóstico por isolamento viral através de inoculação de soro sanguíneo em culturas celulares, ou por sorologia. Caso confirmado a dengue, será recomendado ficar em repouso e beber líquidos. É importante não se auto-medicar, porque alguns remédios podem facilitar a hemorragia.

Para se prevenir da dengue, o mais importante é não deixar nenhum recipiente espalhado por seu terreno, com água parada, como vasos de plantas, pneus com água, poços de água e outros. O mosquito não fica na água, porém os ovos do mosquito são depositados por eles nas bordas dos recipientes, portanto, estes recipientes, devem ser periodicamente limpos, trocando a água, e limpando as bordas, que é onde ficam os ovos do mosquito.

Ainda não existem vacinas contra a dengue, mas existem várias pesquisas á respeito, e dentro de poucos anos, uma vacina deve surgir.

Conheça mais sobre a dengue, sintomas dengue, a dengue, dengue hemorragico, mosquito da dengue, sintomas da dengue, sobre a dengue, dengue virus, febre, mosquito, aedes, aedes aegypti, repelente, casos de dengue, casos dengue, combate a dengue, dengue brasil, dengue diagnostico, dengue fotos, dengue hemorrágica, dengue no brasil, dengue prevenção, dengue tratamento, fotos da dengue, o mosquito da dengue, o que é dengue, sintomas de dengue, tipos de dengue, tudo sobre dengue.

Sites recomendados, sobre dengue:

Dengue - Wikipédia

Ministério da Saúde - dengue

Dengue

SABER SOBRE A DENGUE

Portal da Saúde - Dengue

Fora Dengue

Dengue - O que é a Dengue

Sespa - Contra Dengue

 

O LIGG3 é uma Portal de Variedades, formado por um conjunto de diversos canais.
Na categoria Entretenimento: Bate-papo, Blog, Cinema, Clipes, Clipes On-line, Desenhos, Filmes, Futebol, Games Rom, Games, Games On-line, Humor, Interativo !, Jogos Online, Media Center, Messenger, Mix Gospel, Música MP3, Novos Clipes, Navegador Games, Trailers, Youtube entre outros. | Serviços on-line: Agenda On-line, Anti-Vírus On-line, Busca, E-mail Grátis, Google, Mapas, Torpedo SMS, Tradutor on-line, Navegador, Previsão Tempo, Notícias, | Conteúdo Grátis: Acesso Internet Free, Desktop, Download, Free Smileys, Legendas, Letras & Cifras, Mensagens Virtuais, | Webmasters: Ganhe Dinheiro !, Meta-Cadastro, Rádios em seu site!, Webmaster, | Guias: Jornais, Religião, Revistas, | Mais do LIGG3: Anuncie no LIGG3, Empregos, Fale Conosco, Enquetes !, Ofertas, Parceiros, Portal SUPER, » SITES Beta, | Utilitários e Dicas: 50 Dicas p/ PC !, 55 Dicas Info Exame, 99 dicas XP!, Busca CEP, Cursos,
Visitas -